icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

CPI dos Outdoors vai ouvir representante da empresa Exiba

CPI decidiu também convocar representantes de outros poderes para acompanhar os trabalhos.

Publicado em 10/10/2011 às 18:26

Da Redação
Com assessoria da AL

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Outdoors – decidiu, durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (10), convocar o representante legal da Exiba Comunicação Gráfica, empresa responsável pela confecção dos outdoors que exibiram a imagem dos deputados que votaram contra o projeto de lei do governo que tratava da permuta do terreno da Acadepol. A CPI vai convocar também Jair Sares, Bento Pinheiro, Pedro Paulo e Abinadabe Vieira e Edson Cruz, membros do Fórum de Desenvolvimento da Zona Sul.

A CPI dos Outdoors decidiu ainda convocar auditores do Tribunal de Contas do Estado, da Receita Federal, do Banco Central, do Ministério Público Estadual, além de um delegado da Polícia Civil para acompanhar os trabalhos da Comissão. “Cada órgão irá indicar um auditor para acompanhar as reuniões da CPI, conforme solicitação feita pelo deputado Frei Anástácio, a qual foi aprovada por unanimidade”, declarou o deputado André Gadelha (PMDB), presidente da Comissão.

O deputado Frei Anastácio, vice-presidente da CPI, informou que a Comissão também estará em breve solicitando à Justiça a gravação dos programas de rádio em que os senhores Jair Soares e Bento Pinheiro participaram e falaram sobre a questão da permuta do terreno da Acadepol. “Nós também decidimos pedir informações do contrato social da Exiba”, acrescentou o deputado petista.

O deputado Hervázio Bezerra (PSDB) pediu, no início da reunião, que a Comissão mudasse a formação da CPI, uma vez que a presidência, a vice-presidência e a relatoria estão sendo exercidas por parlamentares da bancada de oposição. “É tradição e até mesmo democrático que o relator da Comissão seja um deputado da situação, uma vez que a presidência e a vice-presidência estão nas mãos da oposição”, ponderou.

O presidente da CPI, André Gadelha, informou que a oposição tinha concordado em indicar um parlamentar da situação para relatar os trabalhos, fato que segundo ele não foi possível por falta de representantes da bancada do governo por ocasião da instalação da Comissão.

A reunião da CPI foi realizada no mini-plenário deputado Judivan Cabral e contou com a presença dos deputados André Gadelha, Frei Anastácio, Daniella Ribeiro (PP), Gervásio Maia (PMDB) e Hervázio Bezerra . A próxima reunião foi agendada para ocorrer na próxima segunda-feira, (17), a partir das 14h. A Ata da instalação da CPI foi aprovada, com o voto contrário do deputado Hervázio Bezerra.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp