icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Deputados assinam nota de apoio a Arthur Cunha Lima

Nota repudia ações consideradas pelos deputados como "atitudes de perseguição e de autoritarismo" contra o presidente da assembleia.

Publicado em 14/07/2009 às 15:27

Da Redação
Com informações da Codecom/Assembleia

A bancada de oposição ao governador José Maranhão (PMDB) na Assembleia Legislativa da Paraíba assinou na tarde desta terça-feira (14) uma "nota de apoio e solidariedade" ao deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), presidente do legislativo paraibano, que segundo os oposicionistas vem condunzindo a gestão da mesa diretora de forma a defender os interesses da sociedade paraibana. A nota diz que os deputados "se recusam a seguir cegamente a cartilha do atual governador".

Segundo a nota, Arthur vem sendo vítima de "repetidas tentativas de retaliações", em atitudes de perseguição e de autoritarismo que visariam apenas lançar factóides para a opinião pública e com o objetivo de desviar os focos da AL.

Os oposicionistas disseram ainda que ações premeditadas tentam intimidar Arthur a partir de práticas que lembram "o caráter mais sórdido de regimes totalitários".

A nota diz ainda que "é inegável a liderança política exercida pelo atual presidente do Poder Legislativo" e que "denúncias cavilosas próprias da ditadura" tentam calar a oposição e revelariam "a total falta de compromisso dessas figuras com a sociedade paraibana".

A nota, assinada por todos os deputados de oposição, pelo suplente Ricardo Barbosa (PSDB) e pelo peemedebista dissidente Quinto de Santa Rita, diz por fim que os métodos censuráveis de intimidação era um procedimento reprovável e que merecia o repúdio de todos.

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA, DEPUTADO ARTHUR CUNHA LIMA

Nós, deputados estaduais, signatários deste documento, tornamos pública a irrestrita solidariedade e o apoio ao Senhor Presidente, deputado estadual Arthur Cunha Lima, pela forma como vem conduzindo a gestão da atual Mesa Diretora, especialmente em defesa de questões de interesse da sociedade do nosso Estado e desta Assembléia Legislativa.

Ao mesmo tempo, reafirmamos o nosso mais veemente repúdio às repetidas ações de retaliação assacadas contra este Poder que, claramente, estão fincadas em tentativas de confronto com a Presidência deste Poder.

Atitudes de perseguição e de autoritarismo, como as que vem sendo perpetradas ao longo dos últimos dias, visam apenas lançar factóides perante à opinião pública, desviando o foco dos debates para problemas que a sociedade paraibana vivencia.

Tentar calar este Poder, a partir da estratégia de intimidação e perseguição ao Senhor Presidente Arthur Cunha Lima, é uma declarada tentativa de impor-se pela força, que revela o caráter mais sórdido de regimes totalitários, próprio dos que não sabem respeitar os contrários e não aceitam a soberania do voto popular, livre e democrático.

É inegável reconhecer a liderança política exercida pelo atual presidente do Poder Legislativo Estadual, dentro e fora deste Parlamento, assim como sua condução política sobre temas que necessitem ser esmiuçados nos debates públicos, preservando a essência da representação da sociedade pelos mandatos populares.

As ameaças contra este Poder Legislativo, partidas dos que aliam denúncias cavilosas às estratégias próprias da ditadura, na tentativa de calar a oposição, revelam a total falta de compromisso dessas mesmas figuras com a sociedade paraibana.

O Senhor Presidente desta Assembléia Legislativa, cuja biografia tem se mostrado íntegra, merece nosso apoio e a nossa solidariedade, diante de tais métodos censuráveis de intimidação e truculência contra os Senhores Deputados Estaduais que se recusam a seguir cegamente a cartilha do atual governador do Estado.

Esse insidioso e reprovável procedimento merece nosso total repúdio.

Ao mesmo tempo, conclamamos às instituições a manterem-se nos limites do Estado Democrático de Direito.

João Pessoa, 14 de julho de 2009-07-14

ASSINAM ESTA NOTA DE SOLIDARIEDADE OS DEPUTADOS:

Aguinaldo Ribeiro (PP)
Antônio Mineral (PSDB)
Assis Quintans (DEM)
Branco Mendes (DEM)
Carlos Dunga Júnior (PTB)
Dinaldo Wanderley (PSDB)
Fabiano Lucena (PSDB)
Jacó Maciel (PDT)
João Gonçalves (PSDB)
João Henrique (DEM)
José Aldemir Meireles (DEM)
Lindolfo Pires (DEM)
Manoel Ludgério (PDT)
Nivaldo Manoel (PPS)
Pedro Medeiros (PSDB)
Ricardo Marcelo (PSDB)
Romero Rodrigues (PSDB)
Socorro Marques (PPS)
Zenóbio Toscano (PSDB)
Ricardo Barbosa (PSDB – primeiro suplente)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp