icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Dilma classifica como mesquinharia atos praticados pelo governo Temer

A presidente afastada condenou a retaliação do governo interino a não aliados.

Publicado em 15/06/2016 às 19:11

A presidente afastada Dilma Rousseff concedeu entrevista coletiva à imprensa logo após o encerramento da audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba nesta quarta-feira (15), no Espaço Cultural, em João Pessoa. Além de classificar de mesquinharia a decisão do presidente interino Michel Temer de impedir de voar em avião oficial da FAB, a petista também criticou o bloqueio do Governo Federal às obras do viaduto do Geisel e sobre o futuro.

(Foto: Renato Galotti)

Para Dilma Rousseff, que veio à Paraíba em uma avião fretado pelo PT, os atos do governo de Michel Temer são de uma "mesquinharia avassaladora", que se depões contra quem as faz. “Acho mesquinharia impedir que eu viaje de avião, dizer que eu não posso vir para cá, mas se eu puder voltar a Brasília eu posso, me negar o Samu [a prefeitura de João Pessoa teria negado o equipamento para o evento], direito líquido e certo”, destacando que se a sua segurança for comprometida a responsabilidade é do presidente da República em exercício provisório e interino.

A petista também questionou a decisão do Ministro das Cidades, Bruno Araújo, que bloqueou os R$ 17,8 milhões de recursos federais para a finalização do viaduto do Geisel, que haviam sido liberados por ela, 15 dias antes de seu afastamento da cadeira presidencial. “Não repassar R$ 17 mi para uma obra concreta que beneficia a Paraíba é desvio de finalidade é crime contra o povo deste Estado”, afirmou.
A presidente afastada também afirmou que não ainda não sabe o impacto que a cassação do mandato de Eduardo Cunha e da citação de Michel Temer na delação de Sérgio Machado possa no influenciar no resultado do seu processo de impeachment que tramita no Senado. “O que está ficando claro o caráter da relação entre Eduardo Cunha e Michel Temer. Esta é uma relação forte e que há e houve uma tentativa que deu certo quando a solução vira o processo de impeachment de evitar duas coisas: submeter a sua pauta, que hoje é executada pelo governo Temer, e a outra é que o processo de investigação atinja os integrantes do governo provisório”, disse.
Após a participação, Dilma pegou um voo para para Salvador (16), onde receberá nesta quinta-feira o título de cidadania baiana na Assembleia Legislativa da Bahia, seguido de ato público nas ruas do Pelourinho. Na sexta-feira (17), a presidente afastada estará no Recife para ato público na Praça do Carmo.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp