Candidato da Rede propõe linha de ônibus ligando aeroporto à praia em JP

Linha seria implantada por meio de parceria com o município de Santa Rita.

Foto: Divulgação/REDE

O candidato da Rede à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Carlos Monteiro, traz, em sua proposta de governo, a implantação de uma linha de ônibus que ligue o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado no município de Santa Rita, à órla de Cabo Branco, Tambaú e Bessa, em João Pessoa, por meio de uma parceria a ser realizada com o município vizinho.

“Quando estivermos no pós-pandemia, isso vai ser importante para que possamos incentivar o turismo na nossa cidade. Nem todo mundo tem condições de pagar um táxi para sair do aeroporto e chegar até a praia, onde fica o nosso maior atrativo turístico”, comentou.

Ainda em relação ao transporte público, o candidato traz como proposta a implementação da tarifa social. “Mas isso tem que ser feito com planejamento, analisando a planilha de custo e incentivando principalmente aqueles que estão em busca de emprego, para que tenham como se deslocar”, detalhou.

Em sua proposta de governo, Carlos Monteiro traz ainda como meta “proporcionar o acesso a sistemas de transporte seguros, acessíveis, sustentáveis e a preço acessível para todos, melhorando a segurança viária por meio da expansão dos transportes públicos, com especial atenção para as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres, crianças, pessoas com deficiência e idosos”.