Ana promete usar verbas do município para reabrir restaurantes populares

A candidata também prometeu inaugurar um terceiro restaurante no Conjunto Aluízio Campos

A candidata à prefeitura de Campina Grande pelo Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, disse nesta quarta-feira (4), em entrevista à TV Paraíba, que vai usar recursos do município, caso seja eleita, para reativar os restaurantes populares da cidade.  Anteriormente os estabelecimentos sobreviviam de um fundo do Ministério do Desenvolvimento Social que não existe mais.

“Os recursos do Governo Federal existem para implantação dos restaurantes, mas a manutenção é viabilizada através de recursos municipais. E isso será uma prioridade de gestão, nós termos esses recursos específicos para implantação da política de segurança pública alimentar”, pontuou.

O objetivo, de acordo com Ana, é garantir segurança alimentar para a população no período de maior necessidade, após a pandemia do novo coronavírus.

“As pessoas estão passando fome na nossa cidade, principalmente com a questão da pandemia que fortaleceu esta necessidade. Antes eram servidas cerca de sete mil refeições por dia ao preço baixíssimo de R$ 1,00, atendendo diversas pessoas que necessitam tanto dos restaurantes como das cozinhas. Então nosso compromisso com a cidade de Campina Grande nos seis primeiros meses de gestão é abrirmos os dois restaurantes populares [Centro e Distrito dos Mecânicos]”, afirmou.

A representante da coligação ‘Novos tempos, novas soluções’ também prometeu abrir um terceiro restaurante popular, dessa vez, localizado no Conjunto Aluízio Campos. “Na segunda etapa reabrirmos as nove cozinhas comunitárias. E na terceira ampliaremos essa política de segurança alimentar também implantando um restaurante popular no Aluizio Campos e fazendo compras diretamente à agricultura familiar”, ressaltou Ana Cláudia.