João Almeida declara apoio a Cícero Lucena no segundo turno em João Pessoa

PSL, do deputado federal Julian Lemos, também fechou com a candidatura do progressista.

João Almeida declara apoio a Cícero Lucena no segundo turno em João Pessoa

O candidato derrotado no primeiro turno das eleições à prefeitura de João Pessoa, João Almeida (Solidariedade), declarou, na tarde desta terça-feira (17), apoio ao candidato Cícero Lucena (Progressistas), que irá disputar o segundo turno contra Nilvan Ferreira (MDB). O PSL, representado pelo deputado federal Julian Lemos, também declarou apoio ao progressista.

“Eu tomei essa decisão pautada na coerência e na responsabilidade, acima de tudo. Voto nulo, nesse momento, não governa. Voto nulo não respeita o processo democrático”, declarou João Almeida.

Já Cícero destacou a importância do apoio. “A chegada do vereador, que disputou o primeiro turno, fortalece ainda mais o nosso projeto de recuperar a cidade dos efeitos da pandemia e, assim, preparar um futuro melhor para nossa população”, disse Cícero Lucena.

João Almeida também destacou o atual momento por que passa a cidade e a necessidade de uma liderança, segundo ele, “experiente” para a capital. “A gente não pode se dar o luxo de se aventurar diante de todo esse processo que clama João Pessoa. Meu voto não é em Cícero, meu voto é na experiência. Estamos passando pelo pior momento financeiro e sanitário da nossa cidade. a inflação está batendo na porta. João Pessoa precisa de alguém que tenha esse discernimento e experiência para colocar o vagão em cima dos trilhos nos próximos anos”, disse.

João Almeida, que ainda é vereador, alcançou 6.312 votos nas urnas no primeiro turno nas eleições à prefeitura de João Pessoa (1,73% do total). Ele teve como vice o advogado Carlisson Figueiredo, indicado pelo PSL.