Equipes de transição de Cícero Lucena e Luciano Cartaxo agendam primeira reunião

Primeiro encontro entre os auxiliares será realizado nesta sexta-feira (4).

Equipes de transição de Cícero Lucena e Luciano Cartaxo agendam primeira reunião

As equipes de transição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e do prefeito eleito Cícero Lucena (Progressistas), estarão reunidas nesta sexta-feira (4), seguindo as recomendações do Tribunal de Contas do estado da Paraíba (TCE-PB). O encontro foi definido nesta quinta-feira (3), após uma reunião da equipe da atual gestão no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

No encontro, Cartaxo estabeleceu os procedimentos e metodologia para que seja realizada uma transição célere e transparente à nova gestão de Cícero Lucena que toma posse em janeiro.

A equipe é coordenada pelo Secretário de Transparência Pública (Setransp), Ubiratan Pereira, e também fazem parte os secretários Lauro Montenegro (Administração), Adalberto Fulgêncio (Saúde), Sérgio Barbosa (Finanças), Roberto Wagner (Planejamento), Abelardo Jurema (Meio Ambiente), Hildevânio Macedo (Gestão Governamental e Articulação Política) e Adelmar Azevedo Régis (Procurador-Geral do Município).

Já a equipe de Cícero Lucena é composta por Socorro Gadelha, a primeira revelada como futura secretária da próxima gestão, além do empresário José William Montenegro, o advogado Walter Agra, o senador Diego Tavares, o médico Fábio Rocha, a professora América de Assis e Vaulene Rodrigues, atual presidente do Progressistas na capital.

Balanço

A situação do caixa e da administração pública que o futuro prefeito vai encontrar a partir de 1º de janeiro foi apresentado ao público pelo prefeito Luciano Cartaxo em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (2). Segundo o gestor, o novo gestor da Capital receberá uma cidade pronta para o futuro, uma gestão eficiente, com salários e precatórios em dia, fornecedores pagos e despesas com pessoal de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. João Pessoa tem em caixa recursos na ordem de R$354 milhões, garantindo novos investimentos e continuidade de diversas obras em execução.