Comissões de transição de Cícero e Cartaxo definem metodologia de trabalho

O encontro aconteceu de forma presencial na manhã desta sexta-feira (4).

Foto: divulgação/secom-jp
Comissões de transição de Cícero e Cartaxo definem metodologia de trabalho
Foto: divulgação/secom-jp

As comissões de transição da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do prefeito eleito, Cícero Lucena (Progressistas), tiveram a primeira reunião conjunta na manhã desta sexta-feira (4) para iniciar a transição de gestão. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Luciano Cartaxo (PV), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Durante a reunião foram definidos os protocolos e como será realizada a comunicação entre as duas comissões no tocando a informações e documentos que serão fornecidos à gestão que toma posse em janeiro. “Estamos com grande expectativa que seja tranquilo, que tudo aconteça da melhor forma possível” comentou o advogado Walter Agra, um dos integrantes da equipe do prefeito eleito.

Além dele, o grupo de transição de Cícero Lucena é composta pelo empresário José William Montenegro, o senador Diego Tavares, a professora América Assis, o médico Fábio Rocha e a administradora Vaulene Rodrigues.

Já a comissão da atual gestão é formada pelos secretários Ubiratan Pereira (Setransp), Lauro Montenegro (Administração), Adalberto Fulgêncio (Saúde), Sérgio Barbosa (Finanças), Roberto Wagner (Planejamento), Abelardo Jurema (Meio Ambiente), Hildevânio Macedo (Gestão Governamental e Articulação Política) e Adelmar Azevedo Régis (Procurador-Geral do Município).

“A reunião de hoje foi para mostrar o empenho que a equipe do prefeito Luciano Cartaxo tem nesse momento de transição. Reafirmamos que toda e qualquer informação relativa a Prefeitura está sendo disponibilizada para a equipe do prefeito eleito, para que seja feita uma transição célere e transparente, como tem sido toda a gestão do prefeito Luciano Cartaxo”, reforçou Ubiratan Pereira.

Balanço

A situação do caixa e da administração pública que o futuro prefeito vai encontrar a partir de 1º de janeiro foi apresentada ao público pelo prefeito Luciano Cartaxo em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (2). Segundo o gestor, o novo gestor da capital receberá uma cidade om salários e precatórios em dia, fornecedores pagos e despesas com pessoal de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. João Pessoa tem em caixa recursos na ordem de R$354 milhões, garantindo novos investimentos e continuidade de diversas obras em execução.