icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Em sessão movimentada, Sandra Marrocos propõe "Tarifa Social" na Câmara

Violência urbana, esporte amador e exonerações do Estado também estiveram na pauta dos vereadores da Capital.

Publicado em 08/02/2011 às 16:00

Da Redação
Com Ascom CMJP


Sessão plenária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta terça-feira (8), marcada pela posse do vereador Pastor Edmílson (PRB), foi bastante movimentada. Os debates envolvendo diversos temas foram discutidos por 13 dos 21 vereadores da Casa.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB), por exemplo, reivindicou o benefício de pagamento da meia passagem nos transportes coletivos para toda a população de João Pessoa aos domingos. Sandra havia se comprometido com os estudantes da Capital em levar a discussão da chamada “Tarifa Social” à tribuna.

“Neste ano, irei falar de forma sistemática sobre a meia passagem para toda a população aos domingos. Veja bem: isso já existe em Fortaleza, Olinda, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, ou seja, não é uma coisa irreal, então pode ter aqui em João Pessoa também. Pretendo realizar diversas audiências públicas pela cidade, para debater o assunto. E espero ter o apoio de todos os nossos vereadores”, prometeu a vereadora.

Os vereadores Tavinho Santos (PTB), Eliza Virginia (PPS), Zezinho Botafogo (PSB) e Mangueira (PMDB) falaram sobre a violência que assola a cidade e solicitaram uma solução dos problemas relacionados ao tema.

Zezinho Botafogo, mais uma vez, falou sobre o esporte amador na Capital pessoense. Eliza também falou sobre a responsabilidade com a educação no país e a situação dos servidores públicos que se encontram desempregados no estado, tema que também foi corroborado pelo vereador Mangueira.

Requerimentos

Na mesma sessão, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) encaminhou dois requerimentos solicitando sessões especiais: uma para discutir a intolerância religiosa e outra alusiva ao 'Dia Internacional da Mulher', ambas serão agendadas pelo Setor de Cerimonial da Casa.

Mais uma sessão especial foi solicitada pela vereadora Raíssa Lacerda (DEM) para o próximo dia 24 de fevereiro, às 15h30, para discutir o fornecimento de energia elétrica e o “alto custo da tarifa cobrada”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp