icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Gestor da Saúde deve ser notificado

Solicitação do deputado Aníbal Marcolino para que o secretário de Saúde seja notificado e compareça a Assembleia é aprovada.

Publicado em 27/03/2013 às 6:00

O deputado Aníbal Marcolino (PEN) conseguiu aprovar, na sessão ordinária de ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), uma solicitação para que o procurador geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, notifique o secretário estadual de Saúde, Waldson de Souza, para que compareça à Casa para prestar esclarecimentos da gestão de sua pasta, assim como determina o Regimento Interno da Assembleia.

Segundo Aníbal, as legislações estadual e federal também determinam “que os secretários estaduais de saúde compareçam ao Poder Legislativo, de três em três meses, para prestar contas e esclarecimentos de suas ações, fato que não está acontecendo na Paraíba, uma vez que Waldson de Sousa estaria desrespeitando as leis”.

A propositura do requerimento nº 4.463/2013, de autoria do parlamentar, que é médico, tem por motivação as acusações que teriam sido proferidas pelo secretário de Saúde em programas de rádio, afirmando que ao comparecer à Assembleia, no ano passado, não havia quórum para a sessão, nem mesmo a presença do autor da propositura, deputado Aníbal Marcolino, acusado pelo gestor de não cumprir sua agenda de trabalho. O parlamentar rebateu: “Esse secretário é leviano, para não dizer que é mentiroso, digo que ele falta com a verdade”. O deputado justificou que sua convocação se dá devido ao “atual quadro de caos pelo qual passa a saúde pública na Paraíba, com hospitais abandonados, sem leitos, medicamentos, médicos e enfermeiros”.

Segundo Aníbal, o secretário fez uma "armação" após diversas convocações da Assembleia, requisitando a sua presença.

“Fizemos uma convocação e ele não veio à Casa. Apareceu numa sexta-feira, sabendo que os parlamentares só comparecem à Casa entre as terças e quintas-feiras. Armou com alguns deputados. Encaminhou um ofício ao deputado José Aldemir, que nem sabia dessa audiência. Eu não fui comunicado, ele veio na sexta-feira e de logo foi embora. Mostra que é incompetente, irresponsável e leviano”, atacou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp