icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Mais de 430 mil ainda faltam recadastrar título

Apenas 43% dos eleitores da capital e 41% de Campina Grande fizeram o recadastramento, segundo números do TRE.

Publicado em 17/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:28

Mais de 436 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico em João Pessoa e Campina Grande. Até a última sexta-feira, apenas 43% (272 mil) dos eleitores da capital e 41% (114 mil) de Campina atualizaram o cadastro junto à Justiça Eleitoral. Das 2 mil vagas abertas para agendamento da biometria, cerca de 600 foram preenchidas até a última sexta-feira.

Os eleitores também podem realizar o recadastramento através do atendimento espontâneo (ordem de chegada). Em João Pessoa, o posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fica localizado no Procon Estadual e em Campina Grande no Fórum Eleitoral e no Museu Vivo.

As 1,4 mil vagas abertas para agendamento estão distribuídas em postos da capital: Casa da Cidadania em Mangabeira (215 vagas); Núcleo de Apoio às Urnas (Natu), no bairro José Américo (526); sede do Procon Estadual, na Lagoa (587); e na Subprefeitura de Mangabeira (123). Mesmo com a ampliação nos postos de atendimento, o recadastramento segue abaixo da meta esperada pelo TRE-PB para o final de 2013.

“Colocamos à disposição desses dois maiores colégios eleitorais postos de atendimento para a biometria tanto na modalidade por agendamento, que oferece maior comodidade para escolher dia e horário, como espontâneo, por ordem de chegada. No entanto, estamos constatando uma diminuição na procura pelo eleitorado, que deverá sobrecarregar no final da campanha, em março de 2014”, disse o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Para o secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, Leonardo Lívio, há desinteresse por parte dos eleitores. “Antes, 1,5 mil vagas eram ocupadas por hora, agora as pessoas simplesmente deixam de acessar o site e agendar seu atendimento”, lamentou Leonardo Lívio. O secretário destacou que o posto de atendimento montado no Natu, no José Américo, está sendo subutilizado, embora esteja localizado em um ponto estratégico para atender à demanda da zona sul. De acordo com o secretário, o posto está preparado para atender quase 700 pessoas por dia.

POSTO NA ZONA SUL

O Natu fica localizado no bairro José Américo, na Avenida Hilton Souto Maior, em frente ao templo da Igreja Universal. Para chegar de ônibus ao local, o eleitor deve usar a linha 203 (Mangabeira via Rangel) que funciona 24 horas e atende aos moradores de Mangabeira VII, trafegando via Josefa Taveira, seguindo pelo José Américo, Rangel, Avenida 2 de Fevereiro até o Centro e Terminal de Integração do Varadouro.

O atendimento para as 1,4 mil vagas é para o período até o dia 19 de dezembro, próxima quinta-feira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp