icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Manoel Júnior quer modernizar PMDB da capital

Deputado Manoel Júnior disse que indicação do seu nome para presidência do PMDB na Paraíba será oficializada na próxima semana.

Publicado em 19/02/2013 às 6:00


O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) disse que já conversou com as principais lideranças e bases do partido em torno de sua indicação para a presidência do partido em João Pessoa, que deve ser consensual. Ele adiantou que a indicação de seu nome para comando do PMDB será oficializada até a próxima semana, quando a agremiação passará por um processo de modernização e interação com a sociedade.

“Estive com o governador José Maranhão e ele está fazendo os últimos contatos, mas deve, até o final do mês, editar a comissão provisória. O PMDB não tem comando na capital, está sem diretório provisório e definitivo. Nós queremos, se o nosso nome for confirmado, até o final de março, fazer a comissão definitiva para estabelecer um novo diretório”, frisou.

Além de Maranhão, ele disse que conversou com o deputado Gervásio Filho, vereadores e suplentes que apoiam a sua indicação para presidir o PMDB da capital. “Eu acredito que serei o candidato de consenso, pois não desejo passar mais de dois anos lá. Eu vou ficar um período e depois vou ser sucedido por outros companheiros que espero que façam um trabalho melhor do que eu estou pretendendo fazer”, afirmou o deputado.

Manoel Júnior acrescentou que pretende fazer “com que o PMDB possa se modernizar, interagir com a sociedade, buscar os movimentos sociais, possa justamente valorizar as figuras que hoje militam no partido da capital e preparar o partido não só para as eleições 2014, mas também para as de 2016”, pontuou.

SANTIAGO
Quanto às especulações sobre a saída de Wilson Santiago do PMDB, Júnior disse que estava surpreso, alegando que o partido sempre teve muito respeito pelo ex-senador. O deputado lembrou que votou em Santiago para o Senado quando ele estava com um percentual de intenção de voto desfavorável.

Todos nós votamos em Wilson Santiago para senador da República e ele foi senador durante um período garantido justamente pelo PMDB. Eu teria mais motivos para deixar o PMDB e não estou fazendo, muito pelo contrário, devo ficar e vamos fortalecer as oposições. E aqueles que não se definiram pelas oposições possam vir também”, enfatizou Manoel Júnior, para quem o nome mais forte do partido para concorrer ao governo é o ex-prefeito de Campina Grande, veneziano Vital do Rêgo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp