icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Oposição protocola pedido de impeachment do governador João Azevêdo e de Lígia Feliciano

Publicado em 05/02/2020 às 12:41 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:44

Onze deputados assinaram o pedido apresentado pelo deputado Wallber Virgolino. Governador participou da abertura dos trabalhos

O clima começou com a temperatura elevada na primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Servidores públicos lotaram a 'Casa' com faixas, mas foram os deputados de oposição que atraíram os holofotes com um pedido de impeachment do governador João Azevêdo (Cidadania) e de sua vice, Lígia Feliciano (PDT). O documento, apresentado pelo deputado Wallber Virgolino (Patriotas), é assinado por onze deputados e foi protocolado nesta quarta-feira (05).

O pedido dos oposicionistas tem por base as revelações feitas no âmbito da Operação Calvário, que investiga fraudes na saúde e educação do Estado. "Pela prática dos crimes de não tonar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais; e proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo", discorre o documento.

CONFIRA O PEDIDO NA ÍNTEGRA

O pedido dos deputados deverá ser encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da 'Casa', para ser analisado.

Governador diz que encara pedido com "naturalidade"

Presente na sessão, o governador João Azevêdo fez um balanço das ações de seu Governo no primeiro ano de gestão e lembrou da importância da harmonia entre os Poderes. Ele ainda destacou investimentos que somaram mais de R$ 1 bilhão, e detalhou os investimentos que serão executados em 2020.

Sobre o pedido de impeachment apresentado pelos oposicionistas, ele disse que enxerga com naturalidade. "Entendo perfeitamente esse tipo de posição. Nós estamos em um ano de eleição e evidentemente se tenta usar determinadas coisas mais como palanque do que como realidade. Eu encaro com naturalidade", considerou.

Imagem ilustrativa da imagem Oposição protocola pedido de impeachment do governador João Azevêdo e de Lígia Feliciano

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp