icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Parlamentares utilizam Carnaval para planejar ações e projetos

No carnaval, os deputados colocam o 'bloco na rua' e aproveitam para visitar as bases eleitorais, contudo, há quem utilize a folga para planejar ações e projetos. 

Publicado em 17/02/2015 às 10:10 | Atualizado em 22/02/2024 às 11:33

No carnaval, alguns parlamentares paraibanos colocam o 'bloco na rua' e aproveitam o período para visitar as bases eleitorais e fazer contato com a população, contudo, há quem utilize a folga para planejar ações e projetos. Um exemplo é o deputado estadual Renato Gadelha (PSC), que vai apresentar requerimento para realização de duas audiências públicas tão logo sejam retomados os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A proposta do parlamentar é discutir a situação da segurança pública e saúde ofertadas aos paraibanos. "A primeira coisa que vou fazer é convocar o secretário (Cláudio Lima) para discutir a violência no Estado. Não vemos promoção de ações para coibir essa violência. A intenção não é pressionar, mas discutirmos um plano que possa realmente diminuir as atitudes violentas na Paraíba", explicou.
Quem também deve ser convocada pelo Poder Legislativo é a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath. Segundo Renato Gadelha, a ideia é sugerir a descentralização da saúde no Estado e receber esclarecimentos sobre a futura administração do Hospital de Oncologia em Patos. De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, durante seu período de licença, que se estende até amanhã, o governador Ricardo Coutinho iria se reunir, no Estado de São Paulo, com representantes de uma Organização Social (OS) para tratar sobre a gestão da unidade hospitalar.
"Queremos também criar uma central de regulação para que os hospitais saibam previamente onde há de leitos disponíveis, em casos de transferência. Porque esse é o grande problema", afirmou.
No retorno após o período carnavalesco, o vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (PDT) pretende concentrar esforços para aprovação de uma proposta de emenda à Lei Orgânica da capital com o objetivo de instituir o Orçamento Impositivo, matéria que foi apresentada pelo parlamentar no último dia 11.
Em 2013, quando assumiu a presidência da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar já havia proposto um debate sobre o assunto, mas a ideia não foi bem aceita na época. A proposta foi retomada após a Câmara dos Deputados aprovar, no último dia 10, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo. "Fica claro que a nossa ideia lançada há quase dois anos é possível e só traz benefícios à população", explicou. "Esperamos que a aprovação nacional abra portas para que essa emenda seja aprovada também no âmbito municipal", completou.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp