Estrutura do Cine Capitólio em Campina Grande vai ser recuperada, anuncia prefeito

Fundação Municipal do Patrimônio Histórico vai ser implantada para criar o projeto.

Estrutura do Cine Capitólio em Campina Grande vai ser recuperada, anuncia prefeito
Estrutura do Cine Capitólio em Campina Grande vai ser recuperada, anuncia prefeito / Foto: Ligia Coeli – G1

A estrutura do antigo Cine Capitólio, localizada no coração de Campina Grande, será recuperada pela Prefeitura de Campina Grande. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Cunha Lima na noite da quinta-feira (22).
Conforme o gestor municipal, uma Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande também deve ser implantada. A entidade será responsável pelo projeto de revitalização do espaço e de tirar essa intenção do papel.
“Vamos, então, a partir desta iniciativa recuperar o Capitólio, equipamento histórico localizado no Centro, mas que hoje representa um mero ‘caixote’, com quatro paredes prestes a ruir”, ponderou.
O espaço realmente precisa da atenção do Poder Público e não é de hoje. Há anos está abandonado e oferecendo risco de desabar.
A preocupação não é apenas de um representante. A estrutura, inclusive, em muitos momentos tem as laterais interditadas para evitar acidentes.
Além da recuperação do prédio, seria interessante ainda fazer com o que o espaço pudesse ser ocupado e utilizado pela população. No entanto, como ainda não existe um projeto definido, esse assunto ainda não entrou em pauta.
Por Iara Alves