João Paulo Medeiros

Juiz Juarez Duarte, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, morre aos 65 anos em decorrência da Covid-19

TRT-PB decretou luto oficial de três dias.

Juiz Juarez Duarte, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, morre aos 65 anos em decorrência da Covid-19 / TRT-PB

O juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa, Juarez Duarte Lima, morreu aos 65 anos em decorrência da Covid-19. A morte aconteceu no sábado (1º), em decorrência da Covid-19.
O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região decretou luto oficial de três dias.
“O Tribunal perde um grande magistrado, que reunia todos os predicados da ética e probidade. Tinha uma característica marcante dos magistrados trabalhistas, que era o diálogo e tentativa de conciliar. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Juiz Juarez Duarte de Lima”, afirmou o presidente do órgão, desembargador Leonardo Trajano.
Juarez Duarte Lima nasceu em Solânea, no brejo da Paraíba, em 19 de janeiro de 1956. Estudou Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Também era professor universitário e pastor de uma igreja evangélica Batista.
Ele ingressou na magistratura trabalhista no TRT da 6ª Região em março de 1993. Dois anos depois, permutou para a 13ª Regional. Em 2005, foi promovido para o cargo de juiz titular da extinta vara de Cajazeiras.
Exerceu a titularidade, também, nas varas de Mamanguape, Monteiro e Areia. Desde 2017, exercia o cargo de juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de João Pessoa.
O magistrado deixa esposa, duas filhas e duas netas.

Veja também  STF mantém lei das custas judiciais da Paraíba, mesmo com valores entre os mais altos do país

Por Iara Alves