João Paulo Medeiros

Novo decreto em Campina Grande deve aumentar capacidade de público em eventos

Tendência é que decreto municipal siga o estadual e libere funcionamento de bares e restaurante até meia noite.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, adiantou na manhã desta sexta-feira (16) que o novo decreto municipal com flexibilizações em meio à pandemia deverá permitir um aumento da capacidade de públicos em eventos oficiais na cidade.
“A tendência é que a gente reedite o decreto da forma como ele foi editado, trazendo talvez mais alguns ajustes, a exemplo de realizações de eventos oficiais como formaturas, casamentos, permitindo um público um pouco maior do que havia sido permitido na casa de 100 pessoas, entendendo a importância de nós unirmos o controle da pandemia, mas evitar a falência de famílias, falência das pessoas que, obviamente, não é a intenção de ninguém”, explicou o prefeito.
Segundo Bruno Cunha Lima, as medidas do novo decreto serão baseadas no anterior, reajustando apenas algumas determinações.

“Como nós estamos nesse processo gradual de melhora da situação, de que nós mantenhamos essas medidas que foram adotadas recentemente, são medidas bem mais flexivas em comparação a outras medidas como, por exemplo, do mês de abril e de maio, que foram medidas mais restritivas em razão do instante que o país estava vivendo”, disse o prefeito.

A tendência também é de que o novo decreto municipal siga os decretos do Estado e da capital, que permitem o funcionamento de bares e restaurantes até a meia-noite.
*Colaboração de Érica Ribeiro

Veja também  Sob o efeito de 2022, bancada governista tem ‘romeristas’ e ‘brunistas’ em Campina