PLENO PODER
Gaeco apresenta 22ª denúncia na Calvário. Veja lista com todas elas e desvios apontados
Dessa vez alvos são o ex-governador Ricardo Coutinho e mais 12 investigados
Publicado em 14/09/2021 às 17:34
A Operação Calvário teve hoje a 22ª denúncia apresentada à Justiça. O foco são supostas fraudes na licitação que resultou na renovação do contrato da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) - filial Rio Grande do Sul - para a administração do Hospital de Emergência e Trauma, em 2012; além de um suposto esquema de propinas para agentes públicos.
Os alvos, dessa vez, são o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e mais 12 investigados.
A denúncia de hoje relata que entre os meses de julho 2012 a junho de 2017 foram desviados cerca de 49 milhões de recursos públicos. A ação pede a condenação dos acusados, a perda do cargo, função, emprego ou mandato eletivo, além de multa de R$ 49,3 milhões a título de reparação do que teria sido desviado dos cofres públicos.
Mas na lista de denúncias apresentadas até agora, a investigação já contabiliza mais de 150 réus e estima ter encontrado desvios milionários na saúde e na educação.
É, sem dúvida alguma, a maior investigação de combate à corrupção da história da Paraíba. Nenhuma outra chegou a um patamar semelhante.
Veja a lista das denúncias apresentadas até aqui:
Além dessas vinte, a 21ª foi protolocada no início do mês e aponta a utilização de empresas, que seriam ligadas a parentes do ex-governador Ricardo Coutinho, para a prática de lavagem de dinheiro.
Comentários