João Paulo Medeiros

Vereador é cobrado por esposa e diz que foi ‘cortado’ de foto em evento da PMCG. Veja vídeo

Foto: reprodução
Foto: reprodução

O vereador Rostand Paraíba (Progressista) revelou ter tido um problema bem peculiar e pouco convencional – para dizer o mínimo – para ser debatido na tribuna da Câmara de Vereadores de Campina Grande. Ele disse que foi cobrado pela esposa por não ter aparecido nas fotografias de solenidades promovidas pela prefeitura.

“Você é cortado. Você não sai em instagram, em canto nenhum não. Você estar perto de uma autoridade para ser cortado no meio!”, indagou.

“A mulher lá em casa disse: ‘você não estava na solenidade não é, do prefeito?’. Eu disse: estava. ‘E como não lhe vi na foto?’. Eu disse: porque me cortaram”, complementou.

Ainda durante o discurso, Rostand cobrou da gestão municipal o atendimento de demandas da Zona Leste e ameaçou queimar requerimentos apresentados na ‘Casa’.

O vereador discorreu, ainda, sobre o ‘Campina Bem Cuidada’ – um programa lançado pela prefeitura para levar serviços aos bairros da cidade, através de tendas. Rostand quer uma tenda com o nome dele mesmo, quando a iniciativa chegar à Zona Leste.

Veja também  Com quadro reduzido, cúpula do bolsonarismo tenta colocar paraibano na disputa em 2022

Para além das gargalhadas, o episódio é mais um que demonstra o nível de alguns discursos na Câmara de Vereadores de Campina Grande. É de fazer vergonha a forma como a Tribuna, vez por outra, é utilizada por alguns parlamentares.

As reclamações referentes à falta de atenção às demandas comunitárias, claro, são sempre pertinentes e legítimas.

O problema é quando elas servem apenas de pano de fundo para protestos por conta da falta de visibilidade, ‘atenção’ e caprichos que colocam em risco o princípio da impessoalidade das ações públicas.

Querer, por exemplo, uma tenda com o próprio nome, em um evento pago pelos cofres públicos, é surreal.

Ocupar a Tribuna por não ter aparecido na foto é, de igual modo, tornar menor a Câmara de Vereadores do município. Uma ‘Casa’ que deveria ter outras prioridades…