João Paulo Medeiros

Bancada governista à deriva em Campina Grande: sem líder e vice-líder

Alexandre do Sindicato e Waldeny Santana entregaram os espaços

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Procura-se um líder para a bancada governista em Campina Grande. Hoje pela manhã o vereador Alexandre do Sindicato (PSD), que ocupava a liderança do grupo, anunciou que entregou o posto. O vice-líder, Waldeny Santana (DEM), também já tinha entregado a vice-liderança no fim do ano passado.

Oficialmente, Alexandre alegou problemas internos para deixar a liderança. Ele reclamou da falta de fidelidade de alguns vereadores governistas em seguir as orientações da liderança nas votações.

‘Expert’ em polêmicas, Alexandre vinha perdendo ‘força’ dentro do grupo governista.

A defesa radical de teses indefensáveis, que provocam desgaste no próprio Legislativo, contribuiu para isso. Na pandemia, por exemplo, ele tornou-se pródigo ao criticar vacinas – único instrumento capaz de diminuir as mortes e internações motivadas pela covid.

Veja também  Reitor da UFPB deixa ‘liturgia do cargo’ de lado e aparece com pré-candidatos agradecendo recursos. Veja vídeo

Quando fevereiro chegar e as sessões do Legislativo retornarem, a bancada estará à deriva.

E o cenário não é dos melhores. Alguns de seus membros têm ensaiado uma aproximação com o Governo do Estado. O ‘movimento romerista’ tem crescido na ‘Casa’.