Veneziano se reúne com PT estadual e sonha em ser o ‘candidato de Lula’ na Paraíba

Encontro aconteceu ontem, de forma virtual

Foto: divulgação
Veneziano se reúne com PT estadual e sonha em ser o 'candidato de Lula' na Paraíba
Foto: divulgação

Oficialmente o senador Veneziano Vital (MDB) ainda não é pré-candidato ao Governo. Mas está claro que o projeto dele tem pela frente a disputa pelo Palácio da Redenção em outubro. De preferência – para ele – na condição de ‘candidato de Lula’ na Paraíba.

Essa talvez seja a porta final a ser aberta para que o anúncio de sua pré-candidatura finalmente ocorra. Apoio de boa parte do PT estadual, ao que tudo indica, o emedebista já tem.

Ontem o senador participou de uma reunião virtual com alguns dos principais nomes da legenda na Paraíba; o ex-governador Ricardo Coutinho, o presidente Jackson Macêdo e o ex-deputado Luiz Couto.

Mesmo positivado para covid-19, Veneziano não deu trégua em sua agenda política.

A transformação do sonho de ser o ‘candidato de Lula’ em realidade, contudo, não depende apenas da conjuntura local. Passa, sobretudo, pelas alianças firmadas pelo PT em torno da campanha presidencial deste ano.

É que será preciso convencer Lula a abdicar de ter o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania) no Estado, o que poderia implicar também no afastamento (por aderência) de outros partidos importantes – como o Progressistas, da família Ribeiro.

Pragmático e sabedor da necessidade de angariar cada vez mais apoios, sobretudo no Nordeste, Lula tem postergado essa definição. Tem prazo e não demonstra ter pressa. O senador paraibano, porém, tem colocado o ‘bloco’ na rua. Com o PT e tudo.