Coisas do PT: ex-secretário de Veneziano está com João, enquanto ‘ex’ de Romero apoia Veneziano

Partido seguirá para disputa eleitoral dividido

Foto: reprodução
Coisas do PT: ex-secretário de Veneziano está com João, enquanto 'ex' de Romero apoia Veneziano
Foto: reprodução

O racha interno do PT paraibano, em disputas eleitorais, é quase uma regra. Este ano o enredo não será diferente. Sob a bandeira do ex-presidente Lula, parte dos petistas paraibanos irá apoiar a reeleição do governador João Azevêdo. A outra banda já declarou apoio ao projeto do senador Veneziano Vital (MDB).

Nos bastidores, integrantes do partido dizem que a maioria da legenda hoje deverá engrossar as fileiras do projeto de Azevêdo, mas as lideranças mais expressivas estão na oposição. Leia-se: o ex-prefeito Luciano Cartaxo, o ex-deputado Luiz Couto e o ex-governador Ricardo Coutinho.

No meio desse fogo cruzado, um fato curioso no PT em Campina Grande.

De um lado, apoiando a reeleição do governador, está o professor e presidente do PT municipal Hermano Nepomuceno. Ele foi, por vários anos, secretário da gestão Veneziano na prefeitura campinense. Homem de confiança do emedebista.

No outro front, apoiando a pré-candidatura do senador, está o professor Márcio Caniello – ex-secretário de Planejamento da prefeitura campinense na gestão de um dos principais adversários de Veneziano em Campina, o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD).

A ‘composição’ é difícil de ser compreendida. Mas, como sinalizei no título, são ‘coisas do PT’… quem explica?