Após dois anos sem São João presencial, Campina vai fazer licitação para contratar organizadora da festa em 2022

Aviso da licitação foi publicado no Semanário Oficial do município

São João de Campina Grande. Foto: Emanuel Tadeu
músicas mais tocadas são joão
São João de Campina Grande. Foto: Emanuel Tadeu

A prefeitura de Campina Grande marcou para o próximo dia 14 deste mês o pregão eletrônico que vai definir a empresa que organizará o ‘Maior São João do Mundo’ em 2022. A festa não é realizada no formato presencial há dois anos (2020/2021), por conta da pandemia.

Desde 2017 o evento vinha sendo promovido pela Meadow Promo Serviços de Eventos e Estruturas LTDA, mas a abertura do novo processo licitatório poderá possibilitar a contratação de uma nova empresa para organização da festa.

Após dois anos sem São João presencial, Campina vai fazer licitação para contratar organizadora da festa em 2022

Diante de um futuro ainda incerto, com relação à pandemia, a gestão quer dar prosseguimento aos preparativos da festa para não deixar tudo para ‘última hora’.

A tese, segundo auxiliares da prefeitura, é de que se o quadro epidemiológico permitir a realização do evento presencial em junho, o planejamento e os trâmites administrativos do evento já estejam adiantados.

Caso contrário, um outro modelo deverá ser implementado – como foi feito em 2020 e 2021.

Recentemente a prefeitura realizou uma consulta pública sobre o formato do evento. O resultado da sondagem, por enquanto, não foi divulgado.

O município acerta, nesse sentido. Até porque é fato inequívoco que o ‘Maior São João do Mundo’ presencial depende do arrefecimento da pandemia.