Tribunal de Justiça da Paraíba publica edital de processo seletivo com 60 vagas para juiz

Inscrições começam na quarta-feira (6) e podem ser feitas até o dia 5 de maio.

O Tribunal de Justiça da Paraíba publicou, nesta terça-feira (5), o edital do processo seletivo com 60 vagas para o cargo de juiz leigo. As inscrições acontecem a partir das 14h do dia 6 de abril até as 23h59min do dia 5 maio e devem ser realizadas pela internet.

>>> Confira o edital da seleção, a partir da página 31

>>> Página para inscrições

Das 60 vagas, 57 são destinadas para ampla concorrência e a outras três reservadas a pessoas com deficiência. A remuneração será de R$ 60 por ato homologado, com carga horária semanal de 30h.

O certame será organizado pelo Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano (Instituto Access).

Conforme o edital, para participar do processo seletivo, o candidato deve ter nível superior em direito, com registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mais de dois anos de experiência.

Veja como fazer a inscrição

Para fazer a inscrição, o candidato deve cadastrar o CPF e gerar senha de acesso exclusivo ao sistema de inscrição; preencher o formulário eletrônico de inscrição com a inclusão de dados pessoais; assinalar o encargo pretendido; conferir e confirmar os dados cadastrados; e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60.

Provas vão ser aplicadas em 3 de junho

A prova objetiva será aplicada a todos os candidatos regularmente inscritos e composta por questões de múltipla escolha.

As provas serão realizadas no dia 3 de julho, em João Pessoa, ou até em cidades circunvizinhas, caso o número de candidatos seja superior à capacidade das unidades de aplicação, das 8h às 12h – prova objetiva – e das 15h às 19h – prova discursiva .

Para mais informações sobre o edital do processo seletivo, o interessado deve acessar as páginas 31 e 37 do Diário da Justiça.