Com bagunça na base, governador promete ‘enquadrar’ aliados em uma mesma chapa

Azevêdo pretende chegar em junho com indefinição do Senado solucionada

Foto: divulgação
Com bagunça na base, governador promete 'enquadrar' aliados em uma mesma chapa
Foto: divulgação

O governador João Azevêdo (PSB) deu sinais que pretende colocar ‘ordem’ na ‘casa’ e unificar a base em torno de uma mesma chapa majoritária. Digo ‘colocar ordem’ porque o que se tem visto, entre os aliados, é uma completa bagunça na antecipação dos apoios a candidaturas ao Senado.

Um dos partidos, o Republicanos, há tempos anunciou que irá com Efraim Filho (União) para a disputa. Alguns membros do PSB também sinalizaram da mesma forma.

Ontem, durante um encontro em Campina Grande, os deputados Anísio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT) também se anteciparam. Eles defendem o nome do ex-reitor Rangel Júnior.

Enquanto isso, o nome de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) é o preferido do governador.

Hoje ele fez o que se espera de qualquer candidato à reeleição, que precisa conduzir o processo. Disse que todos deverão se encaixar de forma unida sob as mesmas bandeiras.

“Se alguém está na chapa, será pedido que essas pessoas apoiem os candidatos dessa chapa”, assinalou, completando que espera chegar em junho com a equação fechada.

A pergunta que é feita nos bastidores é: os aliados que anunciaram apoio a outros nomes, irão digerir com facilidade o nome de Aguinaldo?

João ainda acredita em unidade. Tardiamente, é verdade, começou a puxar as rédeas nesse sentido. A equação não é simples de ser resolvida.