Sem nome definido para o Senado, governador diz não esperar retorno de Efraim

João diz que Efraim escolheu o próprio caminho ao ir para oposição

Foto: divulgação/Efraim

As articulações das últimas semanas e declarações de aliados, abrindo as portas para o retorno do deputado Efraim Filho (União) à base governista, parecem não ter sensibilizado o governador João Azevêdo (PSB). Hoje ele disse não esperar pelo reingresso do deputado, que é pré-candidato ao Senado.

“Ele deve estar se sentindo bem no caminho que escolheu. Não tenho essa expectativa de que ele volte, até porque da minha parte não houve nenhuma sinalização neste sentido”, revelou Azevêdo.

A declaração ocorre em um instante de instabilidade na base.

Por enquanto não há definição do nome que disputará o Senado Federal na chapa governista. Com a desistência do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), o espaço ficou vazio – após a decisão do Republicanos de que não indicaria ninguém para a disputa.

A esperança de alguns aliados é que a volta de Efraim à base pudesse diminuir o impasse interno. A volta teria entraves, a começar pelo não alinhamento de Morais com o ex-presidente Lula.

O retorno, pelo visto, não avançou. Nos bastidores, há quem entenda o movimento de Azevêdo como uma aposta em outro nome, já da base, para disputar o Senado.

Na bolsa de apostas o ‘ungido’ sairia do próprio PSB. Nomes como Heron Cid e Geraldo Medeiros, portanto, estão na pista…