Com vice no palanque de Azevêdo, prefeito diz que “seria bom” se Progressistas entregassem cargos

Prefeito disse que vai conversar com indicadas do partido para definir posição

Foto: Divulgação

Há uma passagem bíblica que afirma não ser possível ‘servir a dois senhores’. Essa máxima, no universo da política, é por vezes relativizada. Mas a depender do grau de disparidade entre os interesses envolvidos torna-se, também, imperiosa.

Em Campina Grande, onde o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) é oposição ao Governo do Estado e o vice, Lucas Ribeiro (Progressistas), tem aparecido no palanque do governador João Azevêdo (PSB), o texto bíblico deve não comportar reconsiderações.

Ao ser questionado pela imprensa hoje pela manhã, sobre a manutenção dos cargos do Progressistas na prefeitura, Bruno disse que “seria de bom tom” a entrega dos espaços por parte da legenda.

“Mas de toda forma vou conversar essa semana com as secretárias e a partir desse diálogo a gente vai ter um posicionamento mais claro”, complementou o prefeito.

Atualmente duas secretárias fazem parte do 1º escalão da gestão municipal. Rosália Lucas, na pasta do Desenvolvimento Econômico, e Fernanda Ribeiro, na secretaria de Obras.

Se não houver um recuo do grupo Ribeiro no apoio à reeleição de Azevêdo, as exonerações serão questão de tempo – ou talvez dias.