PLENO PODER
Adriano continua no PSB, mas poderia tornar o Avante a maior bancada da Assembleia
Publicado em 24/07/2019 às 8:52 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:48
Socialista disse que já foi procurado por outros três deputados, manifestando interesse em ir para legenda
Caso o deputado e presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino deixasse o PSB para ir para o Avante, ele não iria sozinho. A força política dele levaria outros deputados estaduais para a legenda. Mesmo sem dar 'nome aos bois', Adriano revelou nesta terça-feira (23) que pelo menos outros três deputados da 'Casa' já o procuraram, manifestando interesse em acompanhá-lo na nova legenda. Hoje o Avante possui quatro deputados na Assembleia.
"Poderia chegar a 8 ou 10 deputados", estimou o socialista, ao participar de um evento em alusão ao Dia Internacional da Agricultura Familiar na sede da Fiep, em Campina Grande. Atualmente a maior bancada da Assembleia é do PSB, partido do governador João Azevedo, com 7 deputados.
Mesmo assim, por enquanto, Adriano garante que permanecerá na legenda socialista. "O convite existe, mas atualmente estou bem no PSB e vou continuar no PSB. Dois ou três deputados já me disseram isso, que podem ir para o Avante também", comentou.
O convite a Adriano Galdino foi feito pelo presidente estadual do Avante, deputado Genival Matias. Além da filiação, o presidente da Assembleia ainda receberia o comando do partido no Estado, o que daria uma maior independência em sua atuação política.
Comentários