PLENO PODER
Adriano defende sessões presenciais somente após vacinas, mas diz que vai seguir parecer médico
Presidente disse que vai encaminhar pedido para parecer do departamento médico da ALPB
Publicado em 08/01/2021 às 13:05 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:39
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), comentou hoje a cobrança pública feita por deputados de oposição para o retorno das atividades presenciais no Plenário da 'Casa' a partir de fevereiro. Ele disse que ainda não recebeu, formalmente, o pedido feito pelos parlamentares, mas defende que as sessões presenciais só sejam retomadas após a distribuição das vacinas contra a covid-19.
"Acho mais prudente esperar as vacinas. Tão logo as vacinas cheguem a gente pode retornar de forma imediata com as sessões presenciais. Esse é meu entendimento", argumentou.
No entanto, ele adiantou que quando receber o pedido vai encaminhar o documento ao departamento médico da 'Casa'.
"Se o departamento médico da Assembleia entender que não existe mais nenhum risco, aí eu vou me curvar à ciência e à medicina", assinalou.
Adriano lembrou que a 'Casa' tem funcionários que se deslocam de longe e estariam mais expostos ao vírus com o retorno das atividades presenciais.
"Temos que ter um olhar social e humano para tomarmos uma decisão que possa atender aos 36 deputados e atender também a segurança", observou.
Comentários