PLENO PODER
Após 'debandada' de prefeitos do PSB, governador da Paraíba anuncia filiação ao Cidadania
Publicado em 31/01/2020 às 15:23 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:45
João Azevêdo havia deixado o PSB desde o ano passado, após romper com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB)
Depois da saída de 22 prefeitos do PSB, na manhã desta sexta-feira (31), o governador da Paraíba João Azevêdo anunciou que vai se filiar ao Cidadania, antigo PPS. João deixou o PSB em dezembro do ano passado, após romper politicamente com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Agradeço a todos os partidos e lideranças nacionais e estaduais que me convidaram para ingressar em suas legendas. Mas decidimos optar pelo Cidadania, depois de muita reflexão e reuniões que apontaram este caminho. Também ressalto a ’Carta de Princípios’ do partido publicada em 24 de março de 2019, onde nos sentimos representados; como também o diálogo franco e aberto que tivemos com o presidente Roberto Freire, apontando para o fortalecimento da legenda em nosso Estado”, informou João.
A legenda é atualmente dirigida, na Paraíba, por Ronaldo Guerra - atual Chefe de Gabinete do Estado. Com a chegada de João no Cidadania, a expectativa é de que ocorra uma debandada de outras lideranças, entre prefeitos, vereadores e deputados. É bem provável, inclusive, que os 22 prefeitos que hoje deixaram o PSB também se juntem às fileiras do Cidadania.
Comentários