PLENO PODER
Após recomendação dos MPs, Patos vai 'frear' reabertura de bares e restaurantes nesta quarta
Publicado em 28/07/2020 às 18:42 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:30
Estabelecimentos seriam reabertos amanhã e academias dia 3 de agosto. MPs querem que prefeitura siga bandeira amarela
Os bares e restaurantes da cidade de Patos, no Sertão do Estado, iriam voltar a funcionar amanhã. Mas uma recomendação conjunta dos Ministérios Públicos Federal (MPF), da Paraíba (MPPB) e do Trabalho (MPT), bem como a Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), recomendaram hoje que a prefeitura não flexibilize nesse momento as atividades.
Com isso, pelo menos por amanhã, o retorno das atividades não deverá ocorrer na cidade. O prefeito Ivanes Lacerda (Republicanos) decidiu convocar secretários para uma reunião para discutir o tema. A expectativa é de que ele, assim como já fez outras vezes, decida por seguir a recomendação dos MPs.
A prefeitura deverá tentar convencer os órgãos de uma reabertura dos bares e restaurantes juntamente com as academias, no dia 3 de agosto.
Os órgãos recomendam que Patos continue na “bandeira amarela”, com mais restrições, ao invés de passar, neste momento, para a “bandeira verde”. Os MPs e a Defensoria reforçam que Patos não pode descumprir o decreto estadual, a exemplo de João Pessoa e Campina Grande, já que o município sertanejo não possui planos de contingenciamento e retomada gradual das atividades.
Comentários