icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

Após renúncia de Sales Júnior, Câmara de Patos vai eleger novo prefeito interino

Publicado em 21/08/2019 às 6:44 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:43

Eleição para escolha do novo presidente do Legislativo será nesta sexta-feira. Eleito assumirá interinamente a prefeitura

Depois da renúncia do presidente e prefeito interino de Patos, Francisco Sales Júnior (PRB), nesta terça-feira (20), a Câmara de Vereadores da cidade deverá se reunir para escolher quem comandará a ‘Casa’ até o final de 2020. Na prática, a eleição também vai definir quem será o próximo prefeito interino do município, posição ocupada até ontem por Sales Júnior.

A convocação foi feita pela vice-presidente da Câmara, vereadora Tide Eduardo. A sessão deve acontecer às 18h da próxima sexta-feira (23) e contar com a presença dos 17 vereadores que compõem o Legislativo Municipal.

Tide Eduardo não descarta a possibilidade de concorrer à presidência e, por consequência, ao comando interino da prefeitura. Mas outros vereadores também já demonstraram interesse.

“O regimento possibilita que nesses casos eu posso permanecer na vice-presidência, com a renúncia de Sales, o que significaria continuar interinamente na presidência da Câmara. Ou concorrer à presidência, o que na prática seria assumir interinamente a prefeitura”, explicou Tide Eduardo.

A renúncia de Sales Júnior foi justificada, através de carta, pelas dificuldades orçamentárias enfrentadas pelo município. Em abril deste ano o então prefeito interino da cidade, Bonifácio Rocha, estimou que haveria um déficit nas contas públicas municipais de R$ 50 milhões.

Histórico

Quem assumir interinamente a prefeitura de Patos, após a eleição da Câmara, será o quarto a chegar no comando da gestão do município em dois anos e sete meses.

Sales Junior assumiu a titularidade do mandato após renúncia do então prefeito Bonifácio Rocha, em abril deste ano. Vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha assumiu o comando da cidade após o afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) da prefeitura, em desdobramento à Operação Luz.

Bonifácio encontrou um ‘rombo” financeiro na Prefeitura e baixou um pacote de medidas de cortes de gastos, a exemplo da demissão de comissionados e prestadores, além de reduzir despesas com energia, água, telefone e combustível. Apesar das medidas, não conseguiu equilibrar as finanças do município.

Imagem ilustrativa da imagem Após renúncia de Sales Júnior, Câmara de Patos vai eleger novo prefeito interino

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp