Avião que seguia para João Pessoa faz pouso de emergência após ficar com apenas um motor

A empresa GOL disse ainda que todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança

Um avião da Gol teve que fazer um pouso forçado no Aeroporto de Vitória hoje de manhã após apresentar um problema em um dos motores. O avião saiu do Rio de Janeiro, do Aeroporto do Galeão (GIG), e seguia para João Pessoa quando ficou com apenas um motor funcionando.

A informação foi confirmada pela empresa Gol. No mapa da FlightRadar, sistema que disponibiliza a visualização em tempo real de aviões no mundo todo, é possível ver que o problema aconteceu enquanto a aeronave estava próxima da cidade de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia.

O avião realizava o voo G3 1715, com saída às 8h05 do Rio de Janeiro, e a aeronave utilizada era um Boeing 737-800.

Foi nesse momento que o avião teve que voltar utilizando apenas um motor e pousar no aeroporto mais próximo e com estrutura para receber um Boeing , que era o de Vitória. A Gol afirmou que o pouso foi realizado com segurança.

A empresa disse ainda que todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente.

A Gol informou que criou uma operação para acomodação dos clientes em aeronave que segue do Aeroporto de Viracopos (VCP) para a capital capixaba para assumir o novo voo G3 9220 (VIX-JPA), com previsão de decolagem às 12h30.

Outro susto

Em maio deste ano um outro susto envolvendo aeronaves que seguiam aqui da Paraíba. Um raio atingiu um avião onde seguia a prefeita Anna Virgínia Matias, da cidade de Juazeirinho. Ela seguia para Brasília.

Texto: G1