PLENO PODER
Bancada federal da Paraíba lamenta instabilidade com saída de Mandetta da Saúde
Publicado em 17/04/2020 às 13:23 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:24
Deputados e senadores paraibanos lembraram que demissão ocorre num momento de crise extrema
Boa parte da bancada paraibana no Congresso Nacional lamentou, nesta sexta-feira (17), a demissão do ex-ministro Luís Henrique Mandetta (DEM) pelo presidente Jair Bolsonaro. Deputados e senadores usaram as redes sociais para alertar para a instabilidade provocada com a saída do ex-ministro do Governo, em plena crise provocada pela pandemia do coronavírus. O oncologista Nelson Teich foi nomeado para comandar o Ministério da Saúde.
Entre os deputados, Efraim Filho (DEM) e Gervásio Maia (PSB) usaram as redes sociais para lamentar a saída do ex-ministro. Mas Pedro Cunha Lima (PSDB) e Julian Lemos (PSL) também se mostraram preocupados com a mudança num momento de crise.
"Nada é mais importante agora do que achar um caminho para superar essa crise. Uma substituição da equipe de Saúde no momento da crise é algo que traz preocupação. O ministro vinha fazendo um trabalho com técnica. O que a gente menos precisa agora é dessa instabilidade política", assinalou Cunha Lima.
Os senadores Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Daniella Ribeiro (Progressista) também lembraram do trabalho realizado pelo ex-ministro à frente da Pasta. "Lamento a troca no Ministério da Saúde neste momento e a saída do ministro Henrique Mandetta, quando vivemos uma grande crise e no instante em que precisamos de estabilidade, convergência e unidade para enfrentar o inimigo maior: o coronavírus”, disse Daniella Ribeiro.
Comentários