PLENO PODER
Bruno adianta que novo decreto de Campina Grande deve flexibilizar atividades em escolas, comércio e igrejas
Prefeito usou redes sociais para se posicionar sobre o assunto.
Publicado em 06/04/2021 às 11:14 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:06
O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima usou as redes sociais, na manhã desta terça-feira (6), para anunciar a publicação de um novo decreto municipal. Pelos posicionamentos e questionamentos que ele fez, haverá flexibilização para alguns segmentos na cidade.
“Posso adiantar que mantenho a mesma posição que já defendia há mais de um mês: liberdade e responsabilidade [...]. Liberdade para escolas, para o comércio, para as igrejas, etc”, reforçou.
Mesmo em um momento de crise como a pandemia, que já dura mais de um ano, Bruno diz que não é dos governantes “o poder de dizer o que é ‘essencial’”. Mas também não diz de quem é a competência para tanto, e continua com o pronunciamento.
https://twitter.com/BrunoCunhaLima/status/1379417552124792834
Em seguida, o gestor municipal justifica que não diminui a importância do setor de bares e restaurantes. Mas, que se trata de uma crítica para as prioridades elencadas por gestores durante a pandemia.
O prefeito também destacou que concorda com medidas de prevenção ao novo coronavírus e com o atendimentos aos pacientes com a Covid-19 que são atendidos na cidade. No entanto, discorda de ações consideradas por ele como “excessivas”.
A determinação municipal vai ser publicada dois dias após o término da antecipação de feriados no estado, realizada para conter o avanço da pandemia.
Comentários