PLENO PODER
Câmara de Campina Grande aprova Controladoria e 'pacote' com 46 projetos
Publicado em 02/10/2019 às 12:02 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:32
Novo órgão deverá servir de 'filtro' para licitações e contratos firmados pelo poder público municipal
Como já era esperado, a Câmara de Vereadores de Campina Grande aprovou nesta terça-feira (01) o projeto de lei que cria a Controladoria Geral do Município. A proposta foi encaminhada pelo Executivo no mês passado, mas já tinha sido anunciada pelo prefeito Romero Rodrigues após as descobertas da Operação Famintos, que investiga fraudes em licitações e contratos da merenda escolar no município.
O órgão vai atuar no acompanhamento de contratos e licitações para ajudar, por exemplo, na identificação com antecedência de novos casos suspeitos de fraudes. Durante a votação, alguns vereadores de oposição deixaram o Plenário da 'Casa', alegando que não tiveram tempo suficiente para analisar a proposta. O nome que comandará o novo órgão ainda não foi definido pelo prefeito Romero Rodrigues.
Mudança no Regimento
Além da Controladoria, outros 46 projetos de lei e 58 requerimentos apresentados pelos vereadores também foram aprovados. Entre eles, um projeto de resolução que altera o Regimento da Câmara. A iniciativa, proposta pela vereadora Ivonete Ludgério (PSD), assegura a participação feminina em pelo menos uma das 7 cadeiras que compõem a Mesa Diretora da Câmara.
Comentários