PLENO PODER
Câmara de Campina Grande realiza amanhã primeira sessão remota durante pandemia do coronavírus
Publicado em 14/04/2020 às 13:03 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:25
Legislativo municipal suspendeu atividades presenciais por conta da pandemia. Vereadores irão se reunir por videoconferência
Depois de duas semanas sem trabalho presencial no Plenário, a Câmara de Vereadores de Campina Grande realiza nesta quarta-feira (15) a primeira sessão remota de sua história. A medida segue uma tendência já adotada pela Assembleia Legislativa da Paraíba e por outros órgãos colegiados, que têm mantido o funcionamento através de videoconferências. A sessão está marcada para às 09h e será transmitida pelo youtube e pelo site da 'Casa'.
A expectativa é de que projetos relacionados à prevenção e combate à Covid-19, por serem urgentes, entrem na pauta. A realização desse tipo de sessão já vem sendo colocada em prática na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Mas na Capital os vereadores ainda não implementaram as videoconferências.
No caso de Campina, inicialmente a Mesa Diretora havia reduzido o número de sessões para às terças, mas com o prolongamento da crise e os riscos de transmissão os trabalhos em Plenário foram suspensos. Um painel eletrônico irá indicar a presença dos 23 vereadores da 'Casa' durante a videoconferência.
Comentários