PLENO PODER
Campina Grande registra primeira morte por coronavírus no Hospital Pedro I
Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município.
Publicado em 19/04/2020 às 10:29 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:42
Campina Grande registrou a primeira morte de paciente internado na cidade, vítima de coronavírus. A informação é da Secretaria de Saúde do Município e faz parte de uma relatório de acompanhamento da doença, divulgado neste domingo (19), mas ainda não consta no boletim da Secretaria de Saúde do Estado. A vítima foi uma mulher de 41 anos, que estava internada na UTI do Hospital Pedro I. Ela era moradora de Campina Grande e não tinha histórico de doenças graves.
Na semana passada, um outro morador de Campina Grande havia morrido em um hospital de João Pessoa com a confirmação da doença, de acordo com a Secretaria de Saúde estadual.
O último boletim do órgão estadual registra que a Paraíba tem 236 casos confirmados de Covid-19 e 29 mortes pela doença (com esse óbito de Campina, o número deverá ser atualizado nas próximas horas).
A SES informou que dos 236 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 90 estão recuperados, 29 estão hospitalizados, sendo 9 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 29 faleceram. Os demais pacientes com Covid-19 estão se recuperando em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelas secretarias municipais de saúde.
Os municípios de Queimadas e Congo registraram os primeiros casos de Covid-19, conforme o boletim deste sábado (18). Até o momento, os pacientes com a doença estão espalhados por 18 municípios paraibanos. São eles: João Pessoa (163), Santa Rita (21), Campina Grande (12), Cabedelo (9), Bayeux (8), Patos (7), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (2), Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1).
Outros 148 pacientes estão internados com sintomatologia suspeita para Covid-19, sendo 114 em leitos de enfermaria e 34 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pelo menos 1.034 casos suspeitos já foram descartados, e os demais pacientes com sintomatologia suspeita e com resultado não detectável seguem em investigação pela SES para outros vírus.
Comentários