PLENO PODER
Campina terá rua interditada, tendas e cadeiras para evitar aglomeração em filas na Caixa Econômica
Objetivo é evitar aglomeração. Máscaras também serão distribuídas
Publicado em 03/05/2020 às 11:41 | Atualizado em 30/08/2021 às 19:41
Com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas e as longas filas no entorno da agência central da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Campina Grande vai instalar, a partir desta segunda-feira (04), tendas e cadeiras como uma extensão da agência na rua Presidente Epitácio Pessoa. Assim, as pessoas que precisam ir ao banco para sacar o auxílio emergencial terão mais conforto enquanto esperam o atendimento.
"A partir deste domingo a Prefeitura fará a interdição do trecho da rua Presidente Epitácio Pessoa e região em frente à agência central da Caixa, para que na segunda-feira, logo cedo, a população já possa contar com esta estrutura. Além disso, para agilizar o atendimento e diminuir as filas, o representante da Caixa se comprometeu em colocar funcionários do banco para atenderem as pessoas que estão aguardando, uma espécie de triagem, porque muitos dos clientes passam horas esperando em filas, as vezes para conseguir apenas uma informação ou tirar uma dúvida. Assim esperamos reduzir o tempo de atendimento”, comentou Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal.
Serão disponibilizadas 16 tendas e 200 cadeiras. Elas estarão dispostas com um distanciamento de 1 metro e meio, respeitando a recomendação da Organização Mundial de Saúde e da Secretaria de Saúde do Município.
Na manhã deste sábado (02), fiscais do Procon visitaram três agências da Caixa Econômica, todas as casas lotéricas do Centro e vários mercadinhos no Cinza e nas Malvinas, além de supermercados. Na oportunidade distribuíram máscaras reutilizáveis e entregaram panfletos sobre prevenção à Covid-19 aos consumidores que estavam nas filas e entregaram cartazes informativos nos estabelecimentos.
Comentários