PLENO PODER
Com 47,8% de novatos na Câmara, grupo cria 'blocão' para estender renovação para Mesa Diretora
Eleição da Mesa Diretora tem movimentado bastidores da política de Campina Grande. Grupo propõe renovação na próxima gestão
Publicado em 19/11/2020 às 13:18 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:50
A disputa pela Presidência da Câmara de Campina Grande tem sido intensa nos últimos dias. Reuniões, negociações e muitas ligações têm movimentado a agenda dos atuais vereadores e dos eleitos para a próxima legislatura. Ontem à noite, por exemplo, um grupo formado por 9 membros (entre eleitos e atuais) anunciou a criação de um 'blocão' para a disputa.
A tese defendida pelo grupo é a de que a renovação, de quase 48% das cadeiras a partir do próximo ano, deve ser estendida também para a Mesa Diretora.
O grupo ainda não escolheu os nomes de quem iria para a 'briga', mas a vereadora eleita Eva Gouveia (PSD), o vereador Sargento Neto (PSD) e a vereadora eleita Fabiana Gomes (PSD) são alguns dos mais cotados.
Tudo indica que eles irão para a disputa com o grupo da atual presidente, Ivonete Ludgério (PSD), que busca um terceiro mandato.
Nessa batalha por votos, valerá muito a participação dos novatos. E são 11 com direito de voto. Muitos deles foram eleitos sob o anseio de mudanças no Legislativo municipal e têm, agora, a primeira prova de fogo: contribuir, ou não, com a renovação também na direção da 'Casa'.
Comentários