PLENO PODER
Com agenda na China, Bolsonaro deve não participar da entrega do Aluízio Campos
Publicado em 04/10/2019 às 11:08 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:31
Presidente estaria em Campina no dia 11, mas entrega dos imóveis foi adiada por questões burocráticas
A presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na entrega das casas e apartamentos do Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, prevista para o próximo dia 25 deste mês, é cada vez menos provável. É que de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República o presidente tem, nessa data, uma agenda de compromissos na China. A informação foi confirmada pelo Blog na manhã desta sexta-feira (04) junto à Secretaria de Imprensa da Presidência.
Bolsonaro havia confirmado presença na inauguração da obra no dia 11 deste mês, aniversário de Campina Grande. Mas por conta de entraves burocráticos a entrega do Aluízio Campos foi adiada. Com a nova data escolhida, a participação do presidente na entrega dos imóveis está cada vez mais distante.
No entanto, o prefeito Romero Rodrigues ainda não desistiu de ter o presidente em solo campinense. De acordo com ele, ainda é possível que Bolsonaro venha para Campina Grande em uma outra data. "Nós estamos ainda em contato com a assessoria do Planalto para tentarmos viabilizar uma agenda que esteja dentro dos compromissos do presidente, mesmo que não seja no dia da entrega das casas", comentou. Uma das alternativas seria fazer uma solenidade simbólica com a presença do presidente no dia 11 deste mês. Essa possibilidade, porém, ainda está sendo estudada.
O Aluízio Campos
Estão sendo investidos cerca de R$ 330 milhões na obra dos Complexo Aluízio Campos, sendo a maior parte dos recursos do Governo Federal. Os serviços tiveram início em 2015 e já foram concluídos. Com 4.100 imóveis, postos de saúde, três creches, dez praças com academias populares, o Complexo ocupa uma área maior que dezenas de cidades da Paraíba.
Comentários