PLENO PODER
Efeito coronavírus: cinco vereadores são liberados de sessões na Câmara de Campina Grande
Publicado em 19/03/2020 às 12:18 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:33
Ausências do grupo com mais de 60 anos serão justificadas nesse período
Dos 23 vereadores de Campina Grande, pelo menos 5 estão liberados da participação nas sessões da 'Casa' durante o período da pandemia da coronavírus. É que eles têm mais de 60 anos e fazem parte do grupo de risco da doença. A medida, com caráter preventivo, foi regulamentada por um decreto da Mesa Diretora no início da semana. O documento também inclui parlamentares e servidores com doenças crônicas e imunodeprimidos.
Um levantamento feito pelo Blog, com base em dados disponibilizados pela Justiça Eleitoral, indica que os vereadores João Dantas, Ivan Batista, José Arnaldo dos Santos (Preto do Sandra Cavalcante), Rui da Ceasa e Pimentel Filho estão alcançados pelo decreto. Eles terão as ausências justificadas, caso não compareçam às sessões.
O caso é parecido com o do senador José Maranhão (MDB), que está desobrigado de participar das atividades no Senado Federal por ter mais de 65 anos.
Ontem a Câmara anunciou a redução do funcionamento do Legislativo nesse período. As sessões, que eram realizadas três dias por semana, serão feitas apenas às terças. A Assembleia Legislativa e outras Câmaras municipais paraibanas também suspenderam os trabalhos.
Comentários