Gaeco cumpre mandados de busca na Sudema e investiga ‘esquema’ de fraudes em licenças

Estão sendo apuradas as práticas de crimes de corrupção e crimes ambientais, além de organização criminosa.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – GAECO – do Ministério Público da Paraíba, com o apoio dos órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, deflagrou hoje pela manhã a “Operação Licença”, em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital.

A investigação instaurada no GAECO apura a existência de um ‘esquema’ de corrupção no âmbito da Superintendência de Administração do Meio Ambiente – SUDEMA, que seria composto por fraudes e facilitação em processos destinados à concessão de licenças ambientais por servidores públicos, mediante o recebimento de vantagens indevidas.

Estão sendo apuradas as práticas de crimes de corrupção e crimes ambientais, além de organização criminosa.

São investigados técnicos que atuam nos processos de licenciamento ambiental na Autarquia, bem como despachantes que articulam pessoalmente com esses servidores nos casos de seu interesse e negociam os valores das propinas.

No total estão sendo cumpridos 8 mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede da Sudema em João Pessoa.