PLENO PODER
Governador reúne Saúde do Estado para definir sobre 'emergência' por conta do coronavírus
Publicado em 13/03/2020 às 10:58 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:35
Encontro entre João Azevêdo e Geraldo Medeiros acontece nesta sexta. Portarias podem instituir protocolos em repartições públicas
O governador João Azevêdo (Cidadania) e o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, irão se reunir nesta sexta-feira (13) para discutir as ações de combate ao coronavírus. O encontro está marcado para às 13h e na pauta deverá entrar o pedido feito pelos secretários de saúde do Nordeste por decretos de situação de emergência. O governador vai avaliar se a Paraíba publicará, ou não, um decreto para facilitar a compra de equipamentos e insumos, diante do avanço da doença nos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.
O Estado ainda não teve nenhum caso da doença confirmado, mas 13 pacientes estão sendo monitorados com suspeitas de estarem com o vírus. Ontem o secretário Geraldo Medeiros recomendou que as pessoas evitem eventos com grandes públicos, como jogos de futebol, shows e outros espetáculos.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) suspendeu o processo seletivo do Programa de Mobilidade Internacional e recomendou que estudantes e professsores evitem viajar para eventos acadêmicos em outros países.
Está marcada para a próxima quinta-feira (19), em São Luís, no Maranhão, uma reunião com os governadores do Nordeste para discutir os efeitos da doença na região. Além do decreto de emergência, o governador João Azevêdo pode publicar portarias modificando o funcionamento das repartições públicas e instituindo protocolos específicos para evitar a proliferação do vírus.
Comentários