PLENO PODER
Governo autoriza projetos executivos do Centro de Convenções de Campina Grande
Publicado em 13/06/2019 às 12:31 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:16
Governador também voltou a tratar da implantação do VLT na cidade
Ainda não há uma previsão de quando as obras irão sair efetivamente do papel, mas os projetos do Centro de Convenções de Campina Grande e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estão mais perto de virar realidade. Pelo menos é isso que tem garantido o governador do Estado, João Azevedo. Nesta terça-feira (12), ao participar da abertura do Salão do Artesanato na cidade, ele falou sobre o andamento dos dois projetos.
No caso do Centro de Convenções, a ideia parece estar bem mais avançada. Na edição do Diário Oficial de ontem a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, a Suplan, publicou a indicação de uma comissão para fiscalizar a contratação de projetos executivos de engenharia para a obra.
Mas o ‘famoso’ VLT, propagado desde a campanha eleitoral do ano passado, ainda aguarda a liberação de uma 'faixa' por parte do Ministério da Infraestrutura. Hoje essa área pertence à antiga Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). “Estamos colocando esse projeto como prioridade, dentro dos recursos que a Sudene possui através do plano de desenvolvimento, com recursos do fundo constitucional do Nordeste”, comentou o governador João Azevedo.
A proposta é que o VLT saia do complexo Aluízio Campos, ainda em construção e que terá 4,1 mil casas, e passe pelos principais pontos geradores de tráfego de Campina Grande: o aeroporto, Estádio Amigão, Distrito Industrial, Açude Velho, pela Avenida Almeida Barreto, pelo bairro do Pedregal e nas universidades Estadual e Federal de Campina Grande.
Comentários