Início do São João mostra ‘fotografia do momento’ na política de Campina Grande

Tradicionalmente o São João de Campina é vitrine para classe política

O primeiro fim de semana do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, foi também de clima quente na política. O evento, que tradicionalmente é uma vitrine para a classe política, revelou um pouco do cenário de aproximações e distanciamentos entre alguns dos principais atores da cena política.

As ausências do ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e do deputado Tovar Correia Lima (PSDB) no Parque do Povo, na largada da festa, chamaram a atenção. Assim como a presença e o clima amistoso entre o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e o senador Veneziano Vital (MDB).

Neste domingo, durante a ‘Namoradrilha’, Romero e Tovar apareceram juntos e bem distantes de onde estavam Veneziano e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

Quem acompanha os bastidores da política local sabe que os encontros e desencontros registrados nos primeiros dias da festa não são por acaso.

Nada em política, aliás, acontece à toa.

As presenças e ausências são sintomáticas. Revelam um pouco do que já vem se tornando público desde a festa das mães, semanas atrás, em Lagoa Seca.

São, na verdade, uma ‘fotografia do momento’ da política campinense. Tela que poderá ser mantida, ou reconstruída até as disputas eleitorais de 2024. Se será ou não somente o tempo dirá…