PLENO PODER
Na volta do recesso, presidente da Câmara diz que vai 'domar os meninos' para evitar palanque
Publicado em 04/02/2020 às 12:42 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:44
Primeira sessão do ano, nesta terça-feira (04), teve a presença do prefeito Romero Rodrigues (PSD)
A presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), está empenhada em evitar que o Plenário da 'Casa' seja transformado em palanque eleitoral. Mas em ano de eleições municipais, a tarefa não será das mais fáceis. É que a maioria dos que ocupam lugar hoje no Legislativo municipal irá disputar a reeleição. Além disso, a própria disputa pela prefeitura deve gerar embates acirrados entre oposição e a base aliada.
Única mulher entre os 23 vereadores, a presidente promete "domar os meninos". "Mulher tem jeito para tudo, né? Pode ter certeza que eu vou domar os meninos para que eles não façam do plenário palanque eleitoral", avisou Ivonete.
"O maior desafio é você conseguir manter o equilíbrio numa 'Casa' de uma cidade grande, como Campina, onde tem oposição e situação num ano eleitoral. Mas espero contornar como tenho contornado com todos os colegas para que a gente não tenha debate político eleitoral aqui", complementou.
Um dos temas que deve entrar na pauta este ano é a diminuição do número de sessões semanais na 'Casa'. A proposta é de que o Legislativo municipal reduza de três (atualmente) para duas, nos três meses que antecedem o pleito.
Romero faz balanço dos 7 anos
Presente na sessão desta terça-feira, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) fez um balanço dos últimos anos, quando esteve à frente da gestão municipal. Ele lembrou a parceria com o Legislativo e enfatizou que sempre teve respeito pelos vereadores. Na Câmara, o prefeito tem o apoio de 19 dos 23 vereadores.
Comentários