O ‘dia D’ para medir a temperatura da eleição na OAB da Paraíba

Na próxima sexta-feira terá início o encontro de presidentes das subseções que integram a OAB na Paraíba. O evento acontecerá na cidade de Conceição, no Sertão, e deverá reunir além dos presidentes das 11 subseções, conselheiros federais e dezenas de advogados paraibanos.

O encontro discutirá temas diversos, mas também deverá servir como uma espécie de ‘termômetro’ para medir a temperatura dos bastidores para a eleição da Ordem deste ano.

O atual presidente, Harrisson Targino, é candidato natural à reeleição. Mas ele deverá enfrentar a oposição de um de seus principais aliados, o advogado Paulo Maia. Maia também já presidiu a Ordem e apoiou Harrisson como seu sucessor. Os dois, contudo, estão rompidos. 

Um outro nome que tem despontado na bolsa de apostas, para disputar a Presidência da OAB no Estado, é o da advogada Maria Cristina Santiago (Kiu). Ela já concorreu na eleição passada e tem se fortalecido para o novo embate.

Os três, certamente, estarão de olho no clima que sairá do encontro de presidentes, em Conceição. O evento ocorre na sexta e no sábado. As atenções estão voltadas para o Sertão.