PLENO PODER
Polícia Federal deflagra desdobramento de operação que investiga Braiscompany
Operação cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande e Assunção, na Paraíba, e em São Paulo.
Publicado em 18/04/2023 às 7:36
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Select, um desdobramento da Operação Halving que investiga a empresa Braiscompany, especializada na gestão de moedas digitais. As buscas acontecem nas cidades de Campina Grande e Assunção, na Paraíba, e em São Paulo.
Caso Braiscompany: MP recebeu mais de 3 mil reclamações de contratos que somam R$ 258 milhões
Segundo a PF, são seis mandados de busca e apreensão. Policiais estão em endereços dos bairros do Centro e Jardim Paulistano, em Campina Grande, e em um condomínio de luxo na cidade de Lagoa Seca, onde os sócios da empresa, Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais, moravam. O casal está foragido desde o dia 16 de fevereiro, quando deflagrada a primeira ação da polícia.
A operação tem por objetivo apreender evidências de organização criminosa voltada para prática de crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios e colaboradores de empresa. Ela teria movimentado em quatro anos R$ 1,5 bilhão.
O nome da operação é uma alusão a denominação do grupo de gerentes que mais captavam recursos para a empresa entre as vítimas do esquema investigado.
Comentários