Polícia Federal faz operação na Paraíba contra grupo do tráfico que construiu pousada milionária em Pipa

A Polícia Federal deflagrou hoje pela manhã a Operação Milvus. O objetivo é desarticular um grupo que se associou para o cometimento dos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e lavagem de dinheiro no estado da Paraíba, com ramificações no Rio Grande de Norte e São Paulo.

Foram cumpridas 13 medidas judiciais expedidas pela Vara de Entorpecentes de João Pessoa, sendo 3 mandados de prisão preventiva, 1 em Barueri e 2 em João Pessoa;  9 mandados de busca e apreensão, 1 mandado também em Barueri/SP, 2 em Tibau do Sul e 1 em Parnamirim, ambos no RN e 5 em João Pessoa.  

As investigações tiveram início após a prisão de um traficante já condenado, que fora preso em uma academia de musculação em João Pessoa.

Com o aprofundamento do trabalho policial foi possível se detectar que o esquema criminoso continuava e que estavam em curso atos de lavagem de capitais, a exemplo da construção de uma pousada na praia da Pipa, em Tibau/RN, alvo de sequestro judicial na operação de hoje, avaliadas em mais de 9 milhões de reais.

Além da prisão preventiva de 03 envolvidos, uma prisão em flagrante foi realizada por ter sido encontradaaproximadamente 30 quilos de droga conhecida por Haxixe, provavelmente proveniente do Paraguai num dos locais alvo de busca.

Foram apreendidos carros de luxo avaliados em mais de 1 milhão de reais e mais de R$ 135 mil em espécie.

A operação teve a colaboração da FICCO/PB, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba.